Ribeirão Preto pode ter seu primeiro santo
Ribeirão Preto pode ganhar seu primeiro santo: Dom Inácio. Um ribeirão-pretano, descendente de imigrantes italianos que chegaram ao final do século XIX, está em processo de canonização pela Igreja Católica. A notícia chega em um momento em que a sociedade clama por mudanças.
Um caminho para a santidade
O processo de canonização é longo e rigoroso. Para ser considerado santo, é preciso comprovar uma vida de devoção a Deus, seguida dos ensinamentos da Igreja, além de milagres atribuídos à sua intercessão. Dom Inácio, que faleceu em Minas Gerais aos 65 anos, percorreu esse caminho, iniciando como servo do Senhor, passando por beato até alcançar a possibilidade da canonização.
Esperança em tempos difíceis
A possibilidade da canonização de Dom Inácio surge como um sinal de esperança em um momento de crise. A sociedade anseia por justiça social, mudanças éticas e uma regeneração da política. A trajetória de vida de Dom Inácio e a crença em seus milagres podem inspirar a população a buscar valores positivos em tempos desafiadores. Afinal, como diz o ditado popular, “nesta terra, plantando tudo dá”, mas os frutos colhidos atualmente não refletem o potencial do país.
Leia também
A trajetória de Dom Inácio, desde suas origens em Ribeirão Preto até a possibilidade de sua canonização, é uma história inspiradora que nos convida à reflexão sobre fé, esperança e a busca por um futuro melhor.



