Colunista lamenta a morte do sambista Elton Medeiros
Olá, amigos do GiroCBN! Quarta-feira, 4 de setembro, e estamos aqui para falar sobre os desafios da vida. Desde o nascimento, enfrentamos intempéries, problemas e o imponderável, que, às vezes, nos favorece, como diria nosso amigo Marcos Fratesque, um filósofo em horas vagas que nos conforta diante das dificuldades.
A Batalha Definitiva: A Morte
Entre todas as batalhas diárias, há uma definitiva: a morte. A finitude nos impacta, e hoje lamentamos a perda de um grande sambista e poeta: El Tomedeiros, autor do tema da novela ‘A Dona do Pedaço’. Sua música, ‘A sorrir eu pretendo levar a vida, pois chorando eu vi a mocidade perdida’, ecoa em muitos corações.
Perda de um Artista, Perda de um Pouco de Humanidade
Com a partida de El Tomedeiros, perdemos não apenas um artista, mas um pouco da nossa humanidade, da nossa poesia e do nosso sentimento poético da vida. Sua obra nos conecta com a alma mais profunda, e sua ausência nos deixa mais pobres.
Um País Dividido, um Sentimento Unificado
Em um país cada vez mais dividido, que diante da morte, pelo menos, nossos pensamentos se unam em busca do infinito e do eterno. Que possamos honrar sua memória e sua contribuição para a cultura brasileira. Um beijo a todos e até amanhã, se Deus quiser.



