Colunista comenta as polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro com os governantes da Noruega e Alemanha
Olá, amigos do GiroCBN! Boa tarde a todos.
Bolsonaro e o Fundo Amazônia: um antagonismo prejudicial
Nesta sexta-feira, os ecos da discussão sobre o antagonismo do presidente Jair Bolsonaro com a Noruega e a Alemanha, em relação à liberação de recursos para o Fundo Amazônia, ainda reverberam. Bilhões de dólares destinados à preservação de nossas reservas estão em jogo, e a situação é preocupante.
Desmatamento acelerado: uma triste realidade
É notório o desmatamento acelerado da Amazônia. Estamos perdendo nossa riqueza natural de forma brutal e rápida, com clareiras abertas em meio à mata, uma visão triste para quem ama o planeta e o Brasil. Essa situação é consequência de birra, mau humor e falta de vontade política em relação à preservação ambiental.
Leia também
Preservação ambiental: uma bandeira de todos
A preservação ambiental não é questão partidária. Deve ser uma bandeira de todos, pois o que está em jogo é o nosso planeta. A inconsequência de governos, seja de esquerda ou direita, não pode legalizar atitudes destrutivas e suicidas contra a Amazônia, nosso pulmão do mundo. Precisamos pensar, nos posicionar e torcer para que haja entendimento entre os governantes, pois a vida de nossos netos e bisnetos está em jogo. Ajude a salvar o planeta, com sua reflexão e posicionamento.
Um beijo a todos e até segunda-feira, se Deus permitir.



