UBDS da Vila Virgínia alegou falta de carros e a família não conseguiu fazer o transporte; Prefeitura aguarda nova regulação
Homem de 53 anos aguarda vaga em hospital há horas
Ailton Donizetti, de 53 anos, aguarda há mais de oito horas por uma vaga de internação em uma unidade básica de saúde na zona oeste de Ribeirão Preto. Segundo sua esposa, Roseane, o homem sofreu uma parada cardíaca após passar por dificuldades no acesso a atendimento médico nos últimos dias.
Dificuldades no acesso à saúde
Roseane relata que, no domingo, levou Ailton à unidade de saúde da Vila Vergine, mas foi encaminhada para outro hospital. Lá, ele realizou exames, mas foi liberado sem resultados ou medicamentos. Seu estado piorou nos dias seguintes, culminando na parada cardíaca desta tarde. A família relata demora no atendimento e falta de ambulância para o transporte.
Estado crítico e espera por vaga
O estado de saúde de Ailton é considerado crítico. A família relata dificuldades para acompanhar o paciente, com pouco acesso à informações e a demora na regulação para uma vaga em outro hospital. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente está recebendo atendimento médico e aguarda regulação para dar continuidade ao tratamento. A família, entretanto, permanece ansiosa e preocupada com a situação.
Leia também
A demora no atendimento e a falta de recursos para o transporte do paciente demonstram fragilidades no sistema de saúde, gerando angústia para a família e colocando em risco a vida de Ailton. A agilidade na resolução do caso é crucial para garantir o melhor tratamento possível.



