Homem de 52 anos não está vacinado e teve a suspeita da variante Ômicron descartada
Francês internado em estado grave com Covid-19 em Ribeirão Preto
Situação atual do paciente
Um homem francês de 52 anos continua internado em estado grave com Covid-19 em um hospital particular de Ribeirão Preto. Internado desde 28 de novembro, seu quadro de saúde piorou na sexta-feira, necessitando de intubação e ventilação mecânica em uma UTI devido à insuficiência respiratória. O tratamento segue as diretrizes internacionais para casos graves da doença.
Investigação da variante
A prefeitura de Ribeirão Preto descartou a suspeita de infecção pela variante Ômicron. Exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz confirmaram a infecção pela variante Delta, predominante no Brasil.
Leia também
- Homem é internado em estado grave após ser baleado durante briga de trânsito em Ribeirão Preto
- Indenização por demora em diagnóstico: Rio Claro deve indenizar paciente que sofreu complicações por demora em diagnóstico de apendicite
- Menino de 7 anos é internado em estado grave no HC de Ribeirão após acidente em Mococa
Histórico da viagem e sintomas
O paciente chegou ao Brasil em 13 de novembro, vindo da França com um colega, para trabalhar em uma indústria farmacêutica. Nenhum dos dois estava vacinado contra a Covid-19. Em 15 de novembro, ambos apresentaram sintomas leves, iniciando isolamento. Contudo, um deles apresentou piora no quadro de saúde, necessitando de internação hospitalar. O outro francês, com sintomas leves, permaneceu em isolamento domiciliar. As autoridades de saúde foram notificadas devido à nacionalidade dos pacientes e passaram a monitorá-los.
O paciente segue internado, recebendo cuidados intensivos. A situação é acompanhada de perto pelas autoridades de saúde e pelo hospital.



