Edson Maurício, de 51 anos, foi levado à delegacia e não pagou a fiança de R$ 5 mil; sacerdote era reincidente
Padre detido por dirigir bêbado em São Carlos
Um padre de 51 anos foi detido em São Carlos, São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (24), por dirigir sob influência de álcool. Ele foi parado em uma blitz na Avenida Liberdade, Jardim Santa Paula, e submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez. Como reincidente em crimes dessa natureza, não conseguiu pagar a fiança de R$ 5 mil e permaneceu detido.
Audiência de Custódia e Liberdade Provisória
O padre, identificado como Edson Maurício, passou por audiência de custódia na manhã de quinta-feira. Seu advogado, Arlin do Basílio, informou ao site G1 que ele conseguiu a liberdade provisória após a audiência.
Suspensão e Passado Conturbado
Vale ressaltar que o padre Edson Maurício já estava afastado de suas funções na paróquia de Santos Pedido, em Matão, desde fevereiro de 2022. O afastamento ocorreu após a divulgação de um caso envolvendo extorsão por vídeo de sexo e a morte de um policial militar. A Diocese de São Carlos, por meio de nota à EPTV, informou que o padre está suspenso preventivamente do ofício sacerdossal por decreto do bispo diocesano, Dom Paulo César Costa.
A Diocese de São Carlos tomou a decisão de suspender o padre preventivamente, demonstrando a gravidade da situação e a necessidade de apuração dos fatos. A nova ocorrência reforça a necessidade de responsabilização e transparência em casos envolvendo figuras religiosas.



