Responsável disse que registrou boletim de ocorrência e levou o caso ao Conselho Tutelar; Secretaria da Educação investiga
A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga denúncia de maus-tratos contra uma criança de três anos na Escola Municipal de Educação Infantil Na Gibi, localizada no bairro Ipiranga.
A denúncia
Os pais da criança acusam a professora de tê-la deixado no sol como punição por morder outra criança. O menino foi buscar o filho na escola por volta das 16h20 e percebeu queimaduras em seu pescoço. A criança foi levada à UPA e recebeu atendimento médico. O pai, Renato Marques de Anjá, relatou que a escola o chamou para comunicar que o menino havia mordido um colega e estava sendo suspenso por seu comportamento agressivo. Somente em casa, após conversar com a esposa e o filho, descobriu o ocorrido.
Investigação em andamento
O Conselho Tutelar de Ribeirão Preto já está investigando o caso e notificará a família para apurar os fatos. A família registrou boletim de ocorrência e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). O pai relatou que a diretora negou a versão da criança, e pediu apenas que ele transferisse o filho de escola. A Secretaria Municipal da Educação está apurando o caso e informou que a escola possui câmeras de segurança que registraram todo o ocorrido.
Leia também
Violação de direitos
O Conselho Tutelar poderá atuar aplicando medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), caso seja confirmada a violação de direitos da criança. O ECA veda qualquer forma de castigo físico, cruel ou degradante. A investigação policial segue em andamento para apurar as responsabilidades e determinar as medidas cabíveis.
O caso gerou grande repercussão e preocupações com a segurança das crianças na escola. A apuração dos fatos pela prefeitura e as investigações em andamento são aguardadas para esclarecer o ocorrido e garantir a proteção da criança.



