Arthur Paes quer descobrir o paradeiro de Guilherme Longo, acusado de ter matado o menino em 2013
Pai busca ajuda estadual para encontrar foragido pela morte do filho
Reunião com Secretário de Segurança
Arthur Paz, pai de Joaquim, morto em novembro de 2013 em Ribeirão Preto, se reunirá com o secretário de Segurança Pública do Estado, Magnus Alves Barbosa Filho, nesta quinta-feira na capital paulista. O objetivo é buscar apoio estadual para localizar Guilherme Longo, acusado de matar Joaquim e foragido desde setembro de 2016.
Campanhas de Busca
Após o desaparecimento de Guilherme, Arthur iniciou uma campanha para descobrir o paradeiro do foragido, espalhando cartazes com fotos e contatos em três cidades da região. Posteriormente, ampliou a busca para as redes sociais, obtendo resultados mais expressivos que a campanha com cartazes.
Leia também
Investigação e Busca por Apoio
A prisão preventiva de Guilherme foi decretada em janeiro de 2014, mas ele obteve liberdade provisória em fevereiro de 2016. A polícia tem investigado as informações recebidas através das campanhas de Arthur, buscando novas ferramentas e recursos para auxiliar nas buscas. A reunião com o secretário busca apoio em pessoal e recursos para intensificar as investigações.
A reunião com o secretário de Segurança Pública está marcada para as 13h30 desta quinta-feira. A expectativa é que o encontro resulte em novas estratégias e recursos para localizar Guilherme Longo e trazer justiça à família de Joaquim.



