Equipe brasileira enfrenta nesta sexta (7) o representante de Hong Kong; ouça a coluna ‘Good Game CBN’, com Nicholas Bocchi
O Campeonato Internacional de League of Legends, realizado anualmente pela Riot Games desde 2015, está acontecendo e promete grandes emoções. Conversamos com Nicolas Boc, especialista em e-sports, para comentar sobre o desempenho do Brasil na competição.
Brasil Inicia com Vitória
O Brasil, com histórico de resultados pouco expressivos em campeonatos internacionais e uma rivalidade com a Turquia, começou o torneio com uma vitória contra seus rivais turcos. Para Nicolas, esse resultado positivo é um excelente começo, principalmente considerando o histórico de eliminações em fases de grupos.
Formato do Campeonato e Equipes Favoritas
O formato da competição sofreu alterações desde 2015. Este ano, três grupos de quatro times disputam entre si, totalizando seis jogos por equipe na fase de grupos. A equipe brasileira, Pain Gaming, já venceu seu primeiro jogo e enfrenta o Paris Saint-Germain (Hong Kong) em seguida. A fase seguinte envolverá seis times, com quatro avançando para as semifinais em formato mata-mata. Entre as equipes favoritas estão a atual campeã mundial, Damwon (Coreia do Sul), e a campeã chinesa, RNG. O Brasil, no entanto, não está no grupo delas, o que aumenta as chances de avanço.
Leia também
Como Acompanhar o Campeonato
Para acompanhar a competição, Nicolas recomenda acessar o site oficial da Riot Games (longsport.com) ou as redes sociais oficiais. A Twitch.tv oferece transmissões ao vivo com narração em português. Acompanhe a Pain Gaming e torça pelo Brasil nesse importante torneio internacional!



