Prefeitura apresentou uma listagem com 1619 nomes, mas a espera é 2170 crianças; uma segunda chamada será divulgada nesta semana
Após a divulgação da lista de nomes contemplados com vagas em creches em Franca, 560 famílias ficaram sem vaga e foram até a Secretaria de Educação da cidade buscar explicações. A prefeitura divulgou uma lista com 1619 nomes, enquanto 2170 crianças aguardavam por uma vaga.
Preocupação e Desespero
Silmara da Silva Pereira, mãe de Sofia (1 ano), expressou sua preocupação. Desempregada, ela e o marido não conseguem trabalhar por falta de creche. A pontuação alta de Sofia na inscrição não garantiu a vaga na primeira chamada, gerando frustração e angústia. A família depende de uma vaga para que os pais possam retornar ao mercado de trabalho.
Situação de Mães Desesperadas
Sabrina e Steve Salves também não conseguiram vagas para suas duas filhas (11 meses e 3 anos). Após uma mudança de bairro, as meninas perderam as vagas anteriores. Sabrina teve que deixar o emprego para cuidar das filhas e atrásra precisa desesperadamente de uma vaga em creche para poder voltar a trabalhar. Ela se sente enganada, pois esperava que as filhas fossem contempladas em fevereiro.
Leia também
Ações da Prefeitura
A prefeitura informou que uma segunda chamada será divulgada em breve e que está trabalhando para criar novas vagas. No caso de Sabrina, a prefeitura orientou que ela procure a central da Secretaria de Educação para verificar seu cadastro e analisar a situação. A incerteza sobre a disponibilidade de vagas continua preocupando muitas famílias.



