Segundo os manifestantes, a gestora da EMEF Prof. José Rodini Luiz assedia moralmente funcionários e estudantes
Pais, alunos e professores realizaram um protesto na manhã de hoje em frente à Escola Municipal Professor José Rodin e Luiz, localizada no Jardim Zara, zona leste de Ribeirão Preto. Aproximadamente 50 pessoas se manifestaram pedindo o afastamento da diretora da instituição.
Acusações contra a diretora
Os manifestantes acusam a diretora, que assumiu o cargo no início do ano, de praticar assédio moral contra funcionários e alunos. Há relatos de professores entrando em sala de aula chorando, além de um boletim de ocorrência registrado contra a diretora por agressão a uma criança, na qual a chamou de “macaco”. Uma mãe que participou do protesto relatou à CBN que “não tem diálogo com ela, não tem conversa. Ela bate no peito porque ela é concursada e que o CPF da escola é dela. Fala com as crianças que vão ser maconheiras, traficantes, não respeita ninguém.”
Intervenção policial e apuração
Cerca de sete viaturas da Polícia Militar estiveram presentes no local para garantir a segurança. A Secretaria Municipal da Educação informou que uma equipe técnica foi enviada à escola para ouvir os envolvidos e tomar as medidas necessárias.
Leia também
O protesto demonstra a gravidade da situação e a preocupação da comunidade escolar com o ambiente na escola. A apuração dos fatos pela Secretaria Municipal da Educação é aguardada para que as devidas providências sejam tomadas e a situação seja resolvida.



