CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Palocci confirma ser um dos que recebiam propina da Odebrecht

Político ribeirão-pretano tenta acordo de delação premiada
propina Odebrecht
Político ribeirão-pretano tenta acordo de delação premiada

Político ribeirão-pretano tenta acordo de delação premiada

O ex-ministro Antonio Palocci prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro na investigação sobre o pagamento de R$ 12 milhões em propina pela Odebrecht ao ex-presidente Lula. O valor se refere à compra de um apartamento e um terreno para a nova sede do Instituto Lula.

Propina e a “alcunha italiana”

Palocci negou ser chamado de “italiano” pelos executivos da Odebrecht, mas admitiu que as informações da planilha de propina se referem a ele. Embora não tenha sido chamado assim pelos executivos, ele acredita que a alcunha na planilha o designa, reconhecendo que boa parte dos assuntos tratados na planilha são aqueles que discutiu com Marcelo Odebrecht. Ele esclareceu que alguns e-mails sobre “italiano” não o dizem respeito, podendo se referir a outras pessoas.

Obstáculos à Lava Jato

Durante o depoimento, Palocci admitiu ter se reunido com Lula e outras pessoas para criar obstáculos às investigações da Operação Lava Jato. O Ministério Público Federal afirma que os imóveis citados são formas de pagamento de vantagens indevidas ao ex-presidente.

Prisão e delação

Preso desde setembro de 2016, Palocci foi condenado a 12 anos de prisão em desdobramento da Lava Jato. Após o depoimento, ele retornou à carceragem da Polícia Federal em Curitiba. A defesa de Lula afirma que Palocci fez acusações sem provas, buscando uma delação premiada.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.