No acumulado a cidade tem 48.055 diagnósticos e 1.127 óbitos por complicações dos sintomas
Ribeirão Preto registra aumento de casos e mortes por Covid-19
Novos casos e óbitos
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto confirmou 417 novos casos de Covid-19 nos últimos três dias, elevando o total de confirmações para 48.055 desde o início da pandemia. Infelizmente, foram registrados mais 7 óbitos, totalizando 1127 mortes na cidade. Entre as vítimas, estavam dois homens (38 e 76 anos) e cinco mulheres (entre 60 e 84 anos). A vítima mais jovem, o homem de 38 anos, era obeso, e a maioria dos pacientes apresentava comorbidades. Uma das mortes previamente contabilizadas foi posteriormente revisada e retirada do boletim.
Dados de Janeiro e Fevereiro
Os números de janeiro superaram os de dezembro, com 94 óbitos em janeiro contra 92 em dezembro, e 6.467 casos confirmados em janeiro contra 5.314 em dezembro. Em fevereiro, até a data da publicação, foram confirmados 712 casos e nenhum óbito, pois a contabilização de óbitos considera a data de início dos sintomas.
Leia também
Ocupação Hospitalar e Testes
A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 em hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto está em 78,39%, com 156 leitos ocupados de um total de 199. Ainda há uma fila de espera considerável por resultados de testes, com 1.587 pessoas aguardando, incluindo 162 que realizaram o exame em dezembro.
A situação em Ribeirão Preto demonstra a persistência da Covid-19 e a importância de manter os cuidados preventivos. O aumento de casos e a alta taxa de ocupação de leitos de UTI reforçam a necessidade de vigilância e atenção à saúde pública.



