CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Papagaio ‘sofre’ com sumiço da companheira, em casa no Monte Alegre

Tutora afirma que Genaro está triste e grita o nome da 'Lorica' todas as manhãs; fêmea está desaparecida desde 28 de outubro
Papagaio companheira
Tutora afirma que Genaro está triste e grita o nome da 'Lorica' todas as manhãs; fêmea está desaparecida desde 28 de outubro

Tutora afirma que Genaro está triste e grita o nome da ‘Lorica’ todas as manhãs; fêmea está desaparecida desde 28 de outubro

Um caso curioso e comovente chamou a atenção em Ribeirão Preto: o desaparecimento de Lorica, uma papagaia fêmea. A ave, que vivia com seu parceiro Genaro em um viveiro na Vila Monte Alegre, sumiu no dia 28 de outubro após um voo livre, atividade rotineira supervisionada por sua tutora, a bióloga Taïná Cristina Nogueira, que possui autorização do IBAMA para criar os animais.

O sumiço e a reação de Genaro

Desde o desaparecimento de Lorica, Genaro demonstra sinais claros de tristeza e sofrimento. Vídeos mostram o papagaio chamando insistentemente por sua companheira, um comportamento que comoveu a todos. A tutora explica que o casal vivia junto há três anos e demonstrava um comportamento monogâmico, o que explicaria a profunda tristeza de Genaro.

A busca por Lorica

Taïná e sua família continuam as buscas por Lorica. A bióloga mantém esperanças de reencontrar a ave e pede a ajuda da população. Para auxiliar na identificação, Lorica possui uma anilha em sua pata esquerda. Qualquer informação pode ser repassada à tutora. Imagens de Lorica estão disponíveis na reportagem do G1.

O caso de Lorica e Genaro destaca o forte vínculo afetivo entre os animais e a importância da preservação da fauna. A história, apesar da tristeza, também serve como um lembrete da complexidade do comportamento animal e dos laços profundos que podem ser formados entre eles.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.