Ouça a reportagem de Monize Zampieri para a CBN Ribeirão
A paralisação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto completa três dias nesta quinta-feira. A categoria reivindica uma pauta com 14 itens, que abrangem desde a solicitação de uniformes adequados até a crucial implantação do plano de carreira da GCM.
Reivindicações e Apoio Legislativo
Mobilizados pelos sindicatos dos servidores, os guardas civis municipais buscaram apoio dos vereadores em uma sessão na Câmara Municipal na última terça-feira. O objetivo é sensibilizar o poder legislativo para a necessidade de melhores condições de trabalho. Até o momento, o sindicato aguarda um posicionamento oficial do governo municipal, liderado pela prefeita Darci Vera.
Posicionamento do Governo Municipal
A prefeita Darci Vera, por sua vez, defende que a GCM tem alcançado diversas conquistas durante sua gestão. No entanto, a insatisfação persiste entre os guardas municipais, que ameaçam manter a paralisação caso o governo não apresente uma contraproposta urgente para atender às suas demandas.
Leia também
Próximos Passos e Negociações
Uma reunião crucial entre representantes do sindicato e do governo municipal está agendada para as 15 horas desta quinta-feira. A expectativa é que o encontro possa destravar as negociações e evitar o prolongamento da crise entre o governo e os servidores municipais. Acompanharemos de perto o desenrolar dessa situação.
O impasse entre a GCM e a administração municipal permanece, com o diálogo como principal ferramenta para buscar uma resolução que beneficie ambas as partes.



