Motoristas interromperam o serviço como reivindicação a falta de um acordo de reajuste de salário e benefícios
Paralisação do transporte coletivo causa transtornos em Ribeirão Preto
Greve dos motoristas
Desde as 6h da manhã desta quarta-feira, motoristas de ônibus de Ribeirão Preto cruzaram os braços, causando grandes transtornos à população. A paralisação é motivada pela reivindicação de aumento salarial, reajuste do vale-alimentação e participação nos lucros. Apesar de um aumento salarial ter sido concedido, o sindicato dos motoristas considera o valor insuficiente e decidiu manter a greve.
Proposta do Consórcio Pró-Urbano
O Consórcio Pró-Urbano, responsável pelo transporte público na cidade, afirma que a proposta apresentada atendeu à inflação e se mostrou justa diante do cenário econômico atual. No entanto, as negociações não avançaram, levando à paralisação. O departamento jurídico do consórcio buscou medidas judiciais em Campinas para tentar reverter a situação e restabelecer parte do serviço.
Leia também
Situação atual e perspectivas
A expectativa é que, após ações judiciais, cerca de 30% da frota de ônibus volte a circular a partir de amanhã. A situação continua sendo monitorada e novas informações serão divulgadas ao longo do dia. A paralisação gerou longas filas e atrasos consideráveis para os passageiros que dependem do transporte público na cidade.



