Em Paris ele anotou o tempo de 11”68; ouça a coluna ‘No Tatame’ com Rogério Quintela
Paratleta de Araraquara bate recorde nas Américas e se classifica para Mundial
Sucesso de Matheus Lima em Paris
Matheus Lima, paratleta da cidade de Araraquara, alcançou um feito extraordinário ao quebrar o recorde das Américas nos 100 metros rasos, com o tempo de 11 segundos e 67 centésimos. A marca foi conquistada no dia 9 de junho, na cidade de Luz, em Paris, garantindo sua vaga no Campeonato Mundial de Atletismo, também na capital francesa, um ano antes dos Jogos Olímpicos de 2024.
Eventos esportivos no Brasil e no exterior
Além da conquista de Matheus, o programa esportivo destacou outros eventos importantes. No dia 25 de junho, o Ipanema Clube sediará uma etapa da Copa Educa Judo, com festivais e campeonatos coordenados pelo professor Kleber do Carmo. No dia 26 de junho, acontece a Corrida Integração em Ribeirão Preto, com inscrições abertas até o dia 19 de junho pelo site ticketsports.com.br. De 18 a 23 de junho, Budapeste, na Hungria, será palco do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, com a expectativa de novos recordes.
Leia também
Recordes brasileiros no esporte aquático
O programa finalizou com uma homenagem ao nadador brasileiro César Cielo, cujo recorde nos 50 metros livre (20s91) e 100 metros livre (46s91), estabelecidos em 2009, permanecem imbatíveis. Um orgulho para o esporte nacional.
O programa esportivo encerra desejando boa sorte aos atletas e uma excelente semana aos ouvintes.



