Maurício Dourado e Mariana Garcia estiveram quatro vezes no lugar mais alto do pódio; ouça o ‘Fair Play’ com Rogério Quintela
99 dias para os Jogos Olímpicos de Paris
Atletas de Ribeirão Preto brilham no cenário nacional
Atletas de Ribeirão Preto conquistaram quatro medalhas de ouro no ciclismo, nos dias 13 e 14 de abril, no Rio Grande do Norte. Maurício Dourado e Mariana Garcia se destacaram na competição, buscando vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris. Zilei de Cassiano foi convocada para o Campeonato Mundial de Atletismo no Japão (17 a 25 de maio de 2024). Thiago Paulino (Orlândia) também foi convocado para o arremesso de peso. André (Orlândia) é outro para-atleta da região a se destacar.
Preocupações com a Olimpíada de Paris
A cidade de Paris enfrenta preocupações com o trânsito e a segurança durante os Jogos Olímpicos. A prefeitura orienta os moradores a trabalharem remotamente durante o evento. O custo do transporte público aumentará (de 2,10€ para 4€). Serão 300 mil pessoas na abertura, com 45 mil agentes de segurança mobilizados.
Leia também
Seleção Brasileira de Handebol Feminino
A seleção brasileira feminina de handebol, já classificada para Paris, terá um desafio enorme na primeira fase: enfrentará França, Espanha e Holanda, todas campeãs mundiais e olímpicas. O grupo é considerado o “grupo da morte”.
Em suma, enquanto atletas brasileiros se preparam para os Jogos Olímpicos de Paris, a cidade anfitriã enfrenta desafios logísticos e de segurança. A seleção feminina de handebol terá uma jornada difícil pela frente.