Reintegração de posse nesta terça-feira foi pacífica; moradores da Zona Oeste cobram início das obras no local
A novela do Parque Ecológico, Cultural e Social Rubens Cione, em Ribeirão Preto, parece estar perto de um final feliz. Após a reintegração de posse da área de 256 mil metros quadrados, o secretário da Casa Civil, Lair Lucchese Jr., confirmou que as obras devem começar em breve.
Início Iminente das Obras
Segundo Lucchese Jr., a documentação necessária já foi enviada para São Paulo, e a expectativa é que, em no máximo 15 dias, as equipes iniciem os trabalhos no local. O secretário enfatizou o compromisso da administração em concretizar o projeto, tão aguardado pela população.
Medidas de Segurança Reforçadas
Para evitar novos problemas com furtos e invasões, a prefeitura planeja cercar o parque com materiais mais resistentes, semelhantes aos utilizados no Parque Maurílio Biagi. O serviço será realizado por etapas, começando pelas calçadas e pela substituição das cercas existentes, consideradas ineficientes.
Leia também
Expectativa da Comunidade
Moradores da região, que acompanham de perto o desenrolar da situação, esperam que a promessa seja finalmente cumprida. Neiva Maria Ribeiro Jesus, por exemplo, comprou um imóvel em frente ao futuro parque, sonhando com um espaço de lazer seguro para seu filho. A associação de moradores local também se mantém vigilante, cobrando o cumprimento dos prazos e a efetiva entrega do parque à população.
A comunidade aguarda ansiosamente o início das obras e a concretização de um espaço que trará benefícios para todos.



