CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parquímetros começam a funcionar, mas usuários reclamam de lentidão no sistema

Equipe CBN ouviu relatos de motoristas que falam em travamento do aparelho e recusa de moedas
Parquímetros com lentidão
Equipe CBN ouviu relatos de motoristas que falam em travamento do aparelho e recusa de moedas

Equipe CBN ouviu relatos de motoristas que falam em travamento do aparelho e recusa de moedas

Nesta quinta-feira (10/11), entrou em vigor em Ribeirão Preto o novo sistema de Área Azul digital, substituindo os antigos talões de papel. A implantação, no entanto, não ocorreu sem problemas.

Implementação Conturbada

Motoristas enfrentaram dificuldades para utilizar os novos parquímetros instalados no centro da cidade. A aposentada Ivone Neri, por exemplo, achou o sistema interessante, mas complicado, sugerindo a presença de orientadores para auxiliar os usuários. A enfermeira Michelle Lucia da Silva e a assistente administrativa Daniela Martins da Cruz também relataram problemas com o funcionamento dos equipamentos, com travamentos e falta de instruções claras.

Desafios e Adaptação

Um dos principais desafios relatados foi a complexidade do sistema, que exige o preenchimento de informações como a placa do veículo e a escolha da forma de pagamento (cartão de crédito, débito ou moedas). A falta de sinalização clara sobre as lojas conveniadas para pagamento da Área Azul também gerou confusão entre os motoristas. A Transerp, responsável pelo sistema, garante um período de adaptação de 20 dias, até 30 de novembro, após o qual as fiscalizações serão iniciadas por meio de videomonitoramento.

Apesar dos problemas iniciais, a prefeitura de Ribeirão Preto pretende expandir o projeto para outras regiões da cidade, aumentando o número de vagas de estacionamento. A Transerp informou que os motoristas podem trocar os talões de papel por créditos no sistema digital até 90 dias após o início da fiscalização (1º de dezembro). A empresa também esclareceu que o sistema não aceita notas, apenas moedas e cartões.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.