Equipamentos eletrônicos funcionam como venda de Área Azul Digital, com o uso de moedas, cartões de débito, crédito e pré-pago
Ribeirão Preto inicia instalação de parquímetros na área azul
Primeiros equipamentos instalados
A Prefeitura de Ribeirão Preto deu início à instalação dos parquímetros na área azul da cidade. Nesta segunda-feira, os dois primeiros equipamentos foram instalados nos cruzamentos da Duque de Caxias com a Amador Bueno e da Mariana Junqueira com a Álvaro Escabral, ambas na região central.
Funcionalidades e próximos passos
Nesta primeira fase, serão instalados 20 parquímetros na área central, que possui aproximadamente 1200 vagas. Os motoristas poderão utilizar moedas, cartões de crédito e débito, além de um aplicativo para celular, para efetuar o pagamento do estacionamento rotativo. A previsão é que o sistema entre em operação até o final do ano. O projeto prevê a instalação de até 50 parquímetros no total.
Leia também
- Estacionamento rotativo ribeirão preto: Novas vagas de Área Azul na região central passam a funcionar nesta segunda-feira (4)
- Novas vagas de Área Azul na região central passam a funcionar na próxima segunda-feira (4)
- Área azul entre as ruas Pará e Japurá, na Dom Pedro, começa a ser fiscalizadas na quarta (22)
Gestão e custos
O serviço será operado pela empresa Zona Azul Brasil Serviços Administrativos, que assinou um contrato de 18 meses (renovável) com a Transherp em setembro. O valor mensal do contrato é de R$ 165 mil.
A implantação dos parquímetros visa melhorar a gestão do estacionamento na área azul, oferecendo mais opções de pagamento aos motoristas e contribuindo para a organização do trânsito na região central de Ribeirão Preto.



