Duas intervenções da tecnologia foram essenciais para a vitória do Tricolor na noite deste domingo (13)
O Botafogo de Ribeirão Preto venceu o já rebaixado Novo Horizontino por 2 a 1 em partida com polêmicas decisões do VAR.
Primeiro Tempo: Empate e Penalti Controverso
Danielzinho abriu o placar para o Novo Horizontino, mas Bruno Michel empatou para o Botafogo. A virada quase aconteceu ainda no primeiro tempo: Hélio Paraíba foi derrubado na área, lance inicialmente não marcado pela árbitra Edna Alves Batista, mas revisado pelo VAR (Douglas Marques das Flores). Bruno Michel cobrou o pênalti, mas acertou a trave. Hélio Paraíba não conseguiu aproveitar o rebote.
Segundo Tempo: Mais VAR, Mais Polêmica e Vitória
No segundo tempo, outra intervenção do VAR gerou controvérsia. Após finalização de Bruno Michel, a bola desviou no braço do zagueiro Edson Silva. A árbitra não marcou pênalti, mas o VAR interviu novamente. Após revisão, um novo pênalti foi marcado para o Botafogo. Mateus Carvalho cobrou, Giovanni defendeu, mas jogadores do Novo Horizontino invadiram a área. Carvalho teve uma segunda chance e converteu, garantindo a vitória do Botafogo por 2 a 1.
Leia também
Botafogo segue na briga pelas quartas
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 18 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo C, mantendo as chances de classificação para as quartas de final do Paulistão. O próximo desafio é contra o São Paulo, no Morumbi. O time precisa pontuar e torcer por resultados de outros jogos para garantir sua vaga na próxima fase.


