CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passa para 54 o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Ribeirão

Mais sete diagnósticos da doença foram confirmados pela Prefeitura
coronavírus Ribeirão Preto
Mais sete diagnósticos da doença foram confirmados pela Prefeitura

Mais sete diagnósticos da doença foram confirmados pela Prefeitura

Ribeirão Preto registra aumento de casos de Covid-19 e avanço significativo em outras doenças.

Casos de Covid-19 e Síndrome Respiratória

Nesta quarta-feira, Ribeirão Preto confirmou 54 novos casos de Covid-19, representando um aumento de sete casos em relação ao boletim anterior. Até o momento, 77 casos suspeitos foram descartados. A cidade também apresenta 162 pessoas com síndrome respiratória aguda grave. O polo Covid-19 da região 3 de maio, em seu primeiro dia de funcionamento, atendeu mais de 130 pessoas com suspeita da doença.

Números de Dengue e Outras Doenças

O município também divulgou dados sobre outras doenças. Em 2020, foram registrados dois casos de sarampo. Já a dengue apresentou um aumento significativo, com 6.800 casos confirmados em 2020: mais de 2.600 em janeiro, 3.200 em fevereiro e 1.055 em março. Embora março tenha apresentado o menor índice do ano, houve um crescimento de mais de 130% em comparação com o mesmo período do ano anterior (2.971 casos). Duas mortes por dengue foram registradas, e sete óbitos estão sob investigação. Apesar dos números, o prefeito de Ribeirão Preto afirmou que a situação da dengue está controlada na cidade. Não houve casos confirmados de xicobunha ou febre amarela em 2020. Foram registradas 33 notificações de chicungunha, sem confirmações, e 162 notificações de influenza, com duas mortes.

Comparativo e Considerações Finais

Enquanto a dengue, doença endêmica na região, é um inimigo conhecido e combatido com foco na eliminação do mosquito transmissor, o coronavírus apresenta um novo desafio, demandando estratégias de enfrentamento diferentes, incluindo ações para mitigar o estresse social. A situação epidemiológica de Ribeirão Preto demonstra a necessidade de vigilância contínua e ações preventivas para controlar o avanço de diversas doenças.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.