CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passageiros das linhas do Heitor Rigon, Jardim Canadá e João Rossi reclamam da lotação dos ônibus

Usuários temem a infecção pelo novo coronavírus dentro dos coletivos
lotação ônibus
Usuários temem a infecção pelo novo coronavírus dentro dos coletivos

Usuários temem a infecção pelo novo coronavírus dentro dos coletivos

Nesta manhã, acompanhamos a movimentação no Terminal Evangelina de Carvalho Passigue, em Ribeirão Preto. Apesar de uma movimentação intensa no início da manhã, com muitas pessoas indo para o trabalho, a situação se acalmou ao longo do tempo.

Recarga de Cartão de Ônibus: filas e alternativas

Uma das principais observações foi a grande quantidade de pessoas aguardando para recarregar seus cartões de ônibus. A reportagem destaca que esse serviço está disponível online pelo aplicativo Citamob, evitando filas. Entretanto, muitas pessoas entrevistadas não tinham conhecimento dessa opção, demonstrando a necessidade de maior divulgação.

Superlotação nos ônibus: relatos de passageiros

Passageiras que utilizam o transporte público relataram a superlotação dos ônibus, principalmente nas linhas João Rossi e Shop, e Itor Higão. A lotação gera preocupações com a pandemia de Covid-19, já que dificulta o distanciamento social e o uso adequado de máscaras. Algumas passageiras relatam o uso de duas máscaras para maior proteção.

Recomendações e considerações finais

A reportagem finaliza reforçando a disponibilidade da recarga online do cartão de ônibus, por meio do aplicativo Citamob e também através de totem disponível no terminal. A recomendação é que as pessoas utilizem essas alternativas para evitar aglomerações e filas, mantendo assim o distanciamento social e reduzindo os riscos de contágio. A situação da superlotação nos ônibus, no entanto, permanece como um problema a ser enfrentado, impactando diretamente a segurança e o bem-estar dos passageiros.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.