Grupo diz que não foi informado sobre a suspensão das viagens; empresa diz que está realizando a remarcação das passagens
Passageiros enfrentam caos em Ribeirão Preto após cancelamentos de voos da Azul
Passageiros sem assistência no aeroporto
Na manhã desta quarta-feira, o Aeroporto de Ribeirão Preto viveu momentos de tensão com o cancelamento de diversos voos da companhia aérea Azul, com destinos a Cuiabá e Recife, entre outros. Passageiros relatam falta de assistência e informações por parte da empresa, gerando indignação e transtornos.
Depoimentos de passageiros prejudicados
Romeu da Silva, com voo cancelado para Recife, descreveu a situação: “Cheguei ontem à meia-noite, meu voo estava marcado para as 5h55. Só às 5h da manhã informaram o cancelamento, sem previsão de remarcação”. Outro passageiro, José Neto Nascimento, com destino a Juazeiro do Norte, lamentou: “Quatro meses longe de casa, e atrásra isso. Falta de respeito com o cliente”. Maria Aparecida, com voo cancelado para Cuiabá, relatou ter tido seu voo cancelado por três dias consecutivos. Passageiros afirmam que a companhia aérea não oferece suporte para transporte até Campinas, onde há opções de voos, e muitos estão sem recursos financeiros para arcar com os custos adicionais.
Leia também
Resposta da Azul e situação atual
Em nota, a Azul informou que está disponibilizando opções de remarcação para voos com origem ou destino em Lisboa ou Porto, América do Sul e Estados Unidos, para passagens adquiridas até 30 de novembro. A empresa também oferece a opção de reembolso em até 12 meses, de acordo com a medida provisória 925, com ou sem taxas dependendo da situação. No entanto, a reportagem apurou que essa informação não condiz com a realidade vivenciada pelos passageiros em Ribeirão Preto, que se encontram sem suporte, com o aeroporto fechado e sem opções de alimentação. A reportagem também solicitou informações ao DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), mas ainda aguarda retorno.



