Terminal Evangelina de Carvalho Passig registrou grande movimentação na manhã desta quinta-feira (20)
Terminais de ônibus lotados em Ribeirão Preto
A movimentação nos terminais de ônibus de Ribeirão Preto tem chamado a atenção. Em visita ao Terminal Evangelina Passig, localizado em frente à rodoviária, nossa repórter Michelle Souza observou grande quantidade de pessoas aguardando ônibus, muitas vezes sem respeitar o distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde.
Preocupação com o distanciamento e ônibus lotados
A proximidade entre as pessoas, muitas vezes em conversas descontraídas, aumenta o risco de contágio por Covid-19. Além disso, um ônibus da linha João Rossi foi visto saindo do terminal Evangelina Passig completamente lotado, com passageiros viajando em pé. Essa situação também preocupa, pois facilita a aglomeração e a transmissão do vírus.
Comparação entre terminais e perspectivas futuras
Em comparação, o terminal de ônibus da Catedral, na região central, apresentou menor fluxo de passageiros. Desde o início da fase amarela do Plano São Paulo (8 de atrássto), a demanda pelo transporte coletivo em Ribeirão Preto aumentou em 12%, e a observação nos terminais reforça esse crescimento. A Transair, empresa de transporte público da cidade, informou que monitora a situação e fará ajustes na oferta de transporte conforme a demanda.
Leia também
A alta demanda por transporte público em Ribeirão Preto demonstra a retomada das atividades na cidade, mas também destaca a importância da conscientização sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação da Covid-19. O uso consciente do transporte público e o respeito ao distanciamento social são fundamentais para a segurança de todos.



