CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passageiros reclamam de problemas com a ‘Passaredo Linhas Aéreas’ no fim de semana

Atrasos e falta de informação estão entre os principais problemas; voos chegaram a sair oito horas depois do previsto
Passaredo Linhas Aéreas
Atrasos e falta de informação estão entre os principais problemas; voos chegaram a sair oito horas depois do previsto

Atrasos e falta de informação estão entre os principais problemas; voos chegaram a sair oito horas depois do previsto

Passageiros da Passaredo Linhas Aéreas enfrentaram um fim de semana de transtornos, marcado por atrasos, cancelamentos e, principalmente, falta de informação. O medo de voar em aeronaves com histórico de problemas técnicos também foi uma constante entre os passageiros que aguardavam seus voos em Ribeirão Preto, com destino a Guarulhos, Brasília e Rio de Janeiro.

Atrasos e Medo: O Relato dos Passageiros

A médica Mônica Echerique, que precisava retornar ao Rio de Janeiro para compromissos médicos urgentes, expressou sua frustração com a situação. “Tirar os pontos que eu estou operado, receio operado do quadril, tenho médico e fisioterapia amanhã de manhã e meu marido tem que trabalhar. Sendo que a gente está aqui desde uma hora da tarde, o nosso voo era duas”, desabafou. Segundo ela, após a aeronave apresentar problemas, os passageiros foram informados sobre a espera por outra aeronave, que também apresentou problemas nos pneus. “Uma hora a gente já estava com medo, todo mundo perdeu a credibilidade. Entramos na aeronave que estava quebrada, que consertaram o pneu”, relatou Mônica, descrevendo o clima de apreensão.

Falta de Informação e Indignação

A professora Larissa Melucau, que teve seu voo para Guarulhos cancelado, reclamou da falta de atenção da empresa. “Eu sou uma que estou aqui desde 11h30 da manhã e eles não deram nenhuma posição para a gente”, disse. Ela também relatou que muitos passageiros se recusaram a embarcar na aeronave que já havia apresentado problemas, devido à falta de credibilidade na segurança do voo. “Era a quarta aeronave com problema e assim o pessoal perdeu a credibilidade total. Muitos foram para o hotel, o casa de parentes, tem algumas pessoas aqui ainda resolvendo o que vai fazer, enfim, a gente não teve uma posição da passarela”, completou.

Direitos do Consumidor e Resposta da Empresa

A Passaredo informou, por meio de nota, que os atrasos foram causados por condições meteorológicas e intenso tráfego aéreo. No entanto, a ESP (não especificada no texto original) informou que o aeroporto funcionou normalmente e que os voos da Passaredo foram cancelados por problemas técnicos. A advogada Priscila Costa-Picirilo Curi ressaltou que os passageiros têm direito à indenização pela falha na prestação do serviço, conforme as normas da ANAC. “O passageiro que perdeu algum compromisso pode entrar na justiça, requerer a indenização pelos danos sofridos, se a companhia aérea não atender à solicitação”, explicou a advogada. Natália Mourão, uma das passageiras afetadas, expressou sua indignação com o atraso de mais de 8 horas para o Rio de Janeiro e se recusou a voar com a Passaredo, comprando passagem por outra empresa.

Diante dos transtornos, a busca por informações claras e o respeito aos direitos dos passageiros se mostram essenciais para mitigar os impactos negativos causados por imprevistos no transporte aéreo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.