CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Patrick Brey elogia “ambiente” de Márcio Zanardi e espera pela renovação de contrato com Bota-SP

Lateral foi o autor do gol da vitória do Tricolor contra o Brusque e tem contrato com o clube até o final da Série B
Patrick Brey elogia “ambiente” de Márcio
Lateral foi o autor do gol da vitória do Tricolor contra o Brusque e tem contrato com o clube até o final da Série B

Lateral foi o autor do gol da vitória do Tricolor contra o Brusque e tem contrato com o clube até o final da Série B

O Botafogo enfrenta o Ceará na próxima terça-feira, Patrick Brey elogia “ambiente” de Márcio, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em partida que pode garantir a permanência matemática do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Botafogo precisa vencer o jogo e torcer para que a Ponte Preta seja derrotada pelo Vila Nova em Goiânia, partida marcada para segunda-feira à noite.

Na manhã desta segunda-feira, Patrick Brey elogia “ambiente” de Márcio, o técnico Marte Zanardi comandou um treino no campo de apoio do Estádio Santa Cruz. A equipe não contará com o zagueiro Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá os retornos dos jogadores Emerson Negueba e Douglas Baggio.

“É um cara acessível, que chegou e realmente mudou bastante o clima do clube. Acho que foi muito bom, agregou bastante. Em pouco mais de um mês, já deu para assimilar alguma coisa do trabalho do técnico”, afirmou o lateral esquerdo Patrick Bray, autor do gol da vitória contra o Brusque nos acréscimos.

“O que mais ele frisa com a gente é que, por mais que às vezes ele não consiga mudar algo tão interno, a nossa atitude é mais fácil de mudar, e acho que conseguimos fazer isso”, completou.

Desde que assumiu o comando do Botafogo, Zanardi disputou sete jogos, com três vitórias, um empate e três derrotas, totalizando 47,62% de aproveitamento.

Contratos em aberto: Patrick Bray é um dos 20 jogadores do atual elenco do Botafogo com contrato válido apenas até o final da Série B, entre novembro e dezembro. Entre eles estão os goleiros João Carlos, Michel e Vitor Sô, os laterais Patrick Bray, Pedro Costa, Gian Vitor e Tássio, os atacantes Fábio Sanches, Rafael e Bernardo Schapo, além dos volantes Leandro, Marcel, Carlos Manuel e Felipe Solto, e outros atacantes como Douglas Baggio, Vitor Andrade, Aleksandro, Bruno Marques, Emerson Negueba, Felipe e Robinho.

Felipe e Robinho, que passaram por cirurgias, devem ter seus contratos estendidos até o fim da próxima temporada para cobrir o período de recuperação. Leandro e Marcel estão próximos de renovação, assim como o capitão Douglas Baggio.

Segundo Toninho Cessírio, o Botafogo só se pronunciará sobre renovações após garantir matematicamente a permanência na Série B. A partir daí, o clube dará continuidade às negociações para definir quais jogadores permanecerão.

Patrick Bray declarou interesse em permanecer no clube:

“Quero, com certeza. É um lugar onde sempre fui muito feliz. Desde que cheguei, me casei, tenho um filho, gostamos muito da cidade e do clube. Não teria motivos para não querer ficar aqui. Estou esperando, meu empresário está conversando com o clube. Minha parte fica dentro de campo, fora dele deixo para o meu empresário para não atrapalhar o meu rendimento.”

Bray está no Botafogo desde 2023, com 76 partidas disputadas, quatro gols marcados na atual temporada e duas assistências. Atualmente, é titular absoluto da lateral esquerda, posição que também conta com o retorno de Jean Vitor e Pedro Costa, este último treinando normalmente e à disposição.

Venda de ingressos e sócios-torcedores: Em relação à venda de ingressos, o preço permanece entre R$ 50 e R$ 100, sem mudanças para os sócios-torcedores. A promoção vigente permite que sócios-torcedores retirem um ingresso extra na sala do Botafanático, localizada em frente ao Boulevard da Arena Botafogo.

Sobre os planos cativos, que correspondem às áreas de assentos fixos, não haverá promoções, pois a venda de ingressos nessa área depende de acordo entre o clube e a empresa responsável pela gestão, o que não ocorreu até o momento. Assim, os torcedores com plano cativo continuarão com as mesmas condições atuais, sem possibilidade de compra de ingressos adicionais.

“Para quem tem o plano cativo, que fica na área da cativa, não haverá promoção, porque dependeria de um acordo que é difícil de acontecer”, explicou um representante do clube.

Contexto e desafios: O Botafogo tem apenas mais dois jogos em casa nesta Série B, contra o S.A. e o Avaí, antes de encerrar a participação fora de casa contra o Coritiba. A equipe busca evitar o rebaixamento após uma campanha considerada ruim nesta temporada.

O clube enfrenta dificuldades políticas internas que, segundo comentários de integrantes do time, têm prejudicado mais do que ajudado a equipe. Há apelos para que as partes envolvidas busquem diálogo para facilitar a situação do clube e apoiar o time na reta final da competição.

Entenda melhor

O Botafogo disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro e luta para garantir a permanência na divisão. A situação contratual de vários jogadores é incerta, com muitos vínculos expirando no fim do ano. O clube aguarda a confirmação da permanência para iniciar negociações de renovação. Além disso, questões relacionadas à venda de ingressos e planos de sócios-torcedores impactam a relação com a torcida na fase decisiva da temporada.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.