CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Peça retrata encontro de Chico Xavier com amigo, após desencarnarem em outro plano espiritual

Espetáculo descontraído interpretado por João Signorelli vai ser apresentado em Ribeirão no domingo, às 19h, no Teatro Municipal
Chico Xavier reencontro espiritual
Espetáculo descontraído interpretado por João Signorelli vai ser apresentado em Ribeirão no domingo, às 19h, no Teatro Municipal

Espetáculo descontraído interpretado por João Signorelli vai ser apresentado em Ribeirão no domingo, às 19h, no Teatro Municipal

Neste final de semana, Ribeirão Preto recebe o espetáculo "Os Mundos de Chico Xavier". Conversamos com João Sinorelli, ator que interpreta Chico Xavier na peça, para saber mais sobre a montagem e a história do médium.

A construção do espetáculo

A peça, escrita por Miguel Filhiage, baseia-se na biografia de Marcel Souto Maior. A escolha das partes da história para o palco focou em retratar o homem Chico Xavier, seus gostos, lazer, além de sua faceta espiritual e psicográfica. A intenção é desmistificar a figura, mostrando seus lados positivos e negativos, como em qualquer ser humano. A peça também inclui importantes nomes do cenário espírita, como o Dr. Bezerra de Menezes, em um diálogo entre Chico e o doutor, como dois amigos conversando sobre Emmanuel e Euripes, filho de Chico, que inclusive cedeu figurino para o ator.

A trajetória de Chico Xavier

Chico Xavier foi um importante médium espírita brasileiro. Nascido em família pobre em Pedro Leopoldo (MG), apresentou manifestações mediúnicas desde criança. Aos 17 anos, seu pai fundou um centro espírita, marcando o início de sua trajetória. Apesar de problemas de saúde, mudou-se para Uberaba e dedicou sua vida a atender pessoas, psicografando mais de 10 mil cartas e escrevendo 470 livros, sem receber nada em troca. Sua influência estendeu-se até ao judiciário, como em um caso em que uma carta psicografada por ele ajudou a absolver um réu. Sua vida foi marcada pelo serviço à humanidade e amor ao próximo.

A energia de Chico Xavier

Uma das marcas de Chico Xavier era a energia que emanava, relatada por aqueles que o conheciam. Muitos contavam que ao tocar em suas mãos sentiam o perfume de diferentes flores, principalmente rosas, que ele cultivava em sua casa. Essa energia positiva e o amor que irradiava são pontos marcantes de sua história e estão presentes no espetáculo, que promete ser um momento de calma e transformação para o público. O espetáculo "Os Mundos de Chico Xavier" acontece no dia 5 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. Os ingressos custam a partir de R$ 35. Após a apresentação, o ator João Sinorelli receberá o público para fotos e permitirá que toquem nas roupas usadas por Chico Xavier durante a peça.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.