CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedestre e ciclista relatam dificuldade ao tentar atravessar o cruzamento da Via Norte com a Rua Aliados

Semáforos do trecho ficaram sem funcionar por conta do furto de fios, segundo a Transerp
cruzamento Via Norte Rua Aliados
Semáforos do trecho ficaram sem funcionar por conta do furto de fios, segundo a Transerp

Semáforos do trecho ficaram sem funcionar por conta do furto de fios, segundo a Transerp

Ribeirão Preto amanheceu mais uma vez com problemas no trânsito devido a furtos de fios de semáforos. Pelo menos três locais da cidade registraram o crime, causando congestionamentos e transtornos para motoristas e pedestres.

Semáforos desligados e trânsito complicado

Na manhã desta segunda-feira, diversos cruzamentos ficaram sem sinalização devido ao furto de fios. Entre os locais afetados estão a Avenida Eduardo Andréia Matarazzo com a Rua Aleados (25 metros de fios furtados), a Rua Silveira Martins com a Rua Amazonas e a Avenida Costa e Silva com a Rua Amazonas (40 metros), e a Avenida Antônio e Helena Zerrener com as Ruas Paraíso e Rio Grande do Sul (150 metros). O furto total ultrapassou 210 metros de fios.

Impacto nos pedestres e dificuldades no trânsito

A situação gerou transtornos significativos para pedestres. Seu José Carlos de Souza relatou ter demorado 10 minutos para atravessar a Rua Aleados devido ao semáforo desligado. Seu Luiz Carlos de Almeida também enfrentou dificuldades na Via Norte com a Rua Aleados, destacando a falta de respeito de motoristas com pedestres mesmo em situações de semáforos inoperantes. A falta de sinalização adequada causou longas esperas para a travessia de pedestres.

Soluções em andamento e medidas preventivas

A Transap informou que equipes técnicas estão consertando os semáforos danificados, utilizando cavaletes para sinalizar os locais afetados. A empresa também está testando um novo tipo de fiação em alguns pontos, com um material mais resistente ao furto. Embora a instalação de equipamentos de bloqueio e aumento do monitoramento por câmeras seja prevista, a implementação ainda está em fase de testes e deve demorar, com previsão para o segundo semestre de 2024 ou até mesmo para o próximo ano. Apesar das medidas em andamento, o prejuízo causado pelos furtos já é uma realidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.