Taxa é de 91% da lotação, com 213 pacientes internados; Nogueira disse em coletiva que faltam vagas e profissionais da saúde
Ribeirão Preto enfrenta sua pior fase da pandemia de Covid-19. Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade registra ocupação recorde de leitos de UTI, atingindo 91% da capacidade (213 pacientes em 232 vagas).
Situação Crítica nos Hospitais
Em coletiva de imprensa, o prefeito Duarte Nogueira alertou sobre a gravidade do momento. A alta taxa de confirmações de casos, aliada à escassez de profissionais de saúde, compromete a capacidade de atendimento. Segundo o prefeito, sem medidas de distanciamento social e redução da contaminação, haverá um aumento significativo de mortes, devido à impossibilidade de contratar pessoal médico e de enfermagem, mesmo oferecendo altos salários.
Números Alarmantes
O boletim epidemiológico divulgado aponta 15 novas mortes e 138 novos casos de Covid-19 em Ribeirão Preto. Somente neste ano, já foram confirmados mais de 14 mil casos da doença.
Leia também
A Esperança na Vacinação
O prefeito reforça que a solução imediata para a crise não é a internação, mas sim a vacinação em massa. No entanto, a vacina ainda é realidade para poucos, o que agrava ainda mais a situação crítica enfrentada pela cidade. A população é instada a seguir as medidas de segurança para conter o avanço da pandemia.


