Diretor Substituto da Penitenciária, Paulo Henrique Cardoso, explica quais medidas serão adotadas durante o pleito
A Penitenciária de Franca se prepara para as eleições municipais, garantindo o direito ao voto dos presos. Em entrevista à Rádio CBN, o diretor substituto Paulo Henrique Cardoso detalhou o esquema de votação.
Logística da Votação
A votação ocorrerá em local apropriado dentro da penitenciária, com medidas de distanciamento social (pelo menos um metro entre os presos), uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel. Cada preso receberá uma caneta individual para evitar o compartilhamento.
Segurança Sanitária e Número de Eleitores
Desde o início do ano, a penitenciária acompanha o interesse dos presos em votar. Apesar da opção ter sido aberta a todos, entre 40 e 20 presos participarão da votação. A redução se deve, em parte, ao fato de a penitenciária atender 17 cidades da região, e presos de outros municípios precisariam justificar a ausência de voto em suas cidades de origem.
Visitas e Eleições
Para evitar aglomerações, as visitas na Penitenciária de Franca serão suspensas até as 10h do domingo. Após o término da votação dos presos, as visitas serão retomadas normalmente, seguindo os protocolos de segurança já estabelecidos.



