Pais, responsáveis e alunos maiores de idade devem confirmar a inscrição em uma escola estadual
Prorrogação das Matrículas na Rede Estadual
Estudantes da rede estadual de ensino ganharam mais uma semana para efetuar suas matrículas para o ano letivo de 2024. O prazo, que terminaria na sexta-feira, foi prorrogado até quinta-feira da semana que vem, dia 21 de dezembro. Interessados em ingressar na rede ou aqueles que já são alunos devem procurar uma escola estadual para realizar a inscrição.
Como se Matricular
Para menores de 18 anos, a matrícula deve ser feita por um dos pais ou responsável legal. A inscrição pode ser feita presencialmente em unidades do Poupatempo, nos balcões de atendimento das escolas estaduais ou virtualmente pelo site da Secretaria Digital. Marcela Leixo, dirigente regional de ensino, reforça a importância da efetivação da matrícula até o dia 21, alertando os pais para comparecerem às escolas de seus filhos.
Opções e Importância da Matrícula
Alunos já matriculados na rede estadual devem realizar a confirmação da matrícula para garantir a vaga em 2024. Aqueles que estão ingressando na rede farão a inscrição, com a entrega de documentos sendo solicitada posteriormente. Alunos do ensino médio terão a opção de escolher entre o itinerário formativo ou a educação profissional. A taxa de matrícula atual está acima de 80%, mas a Secretaria de Educação alerta que os 20% restantes precisam realizar a matrícula para garantir suas vagas. O resultado dos pedidos de matrícula estará disponível a partir de 11 de dezembro, nas escolas e no site da Secretaria Digital.
Leia também
A procura pelas matrículas demonstra a importância da educação pública para as famílias e o empenho da Secretaria de Educação em garantir o acesso à educação para todos os estudantes.



