Diretor de usina, Antônio Tonielo Filho, analisa as perspectivas do setor para este ano. Ouça!
A região de Ribeirão Preto enfrenta um cenário promissor no setor agrícola, com a abertura de 118 vagas de emprego em uma rede de usinas de Guariba. As oportunidades, que vão de posições júnior a sênior, abrangem diversas áreas, incluindo mecânico, motorista, operador de máquinas, produção, gestor de operações e técnico de qualidade integrada.
Inscrições e processo seletivo
Interessados podem se inscrever pelo site da empresa ou entregar currículos na área de recursos humanos do Biopark, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 322, zona rural de Guariba. Outra opção é enviar mensagem pelo WhatsApp para o número (16) 99746-8487.
Demanda por mão de obra qualificada
Segundo Antônio Tonielo Filho, diretor de usina, a demanda por emprego é alta, principalmente para motoristas de caminhão e operadores de máquinas, devido ao avanço da safra da cana. A contratação de profissionais qualificados tem se mostrado um desafio, pois as novas tecnologias exigem maior especialização. A empresa vem investindo em qualificação interna para reter funcionários e reduzir custos com contratações e treinamentos constantes.
Leia também
Perspectivas da safra e oportunidades de emprego
A safra da cana de 2023 deve se estender até novembro, prolongando as oportunidades de trabalho. A tendência é que as empresas priorizem a contratação de funcionários fixos, investindo em sua qualificação para garantir a produtividade e reduzir a rotatividade. Apesar da alta demanda por mão de obra, a falta de profissionais qualificados é um desafio que precisa ser superado. A busca por qualificação profissional se apresenta como uma oportunidade para quem busca emprego no setor agrícola.



