Projeção é feita pelo SINCOVARP e aponta uma melhora com relação ao primeiro estudo, que estimava um crescimento de até 5%
Novas projeções animam o comércio de Ribeirão Preto
Uma pesquisa conjunta do sindicato do comércio varejista e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ribeirão Preto revelou novas projeções otimistas para as vendas de dezembro. Inicialmente, a estimativa apontava um crescimento entre 3% e 5%, impulsionado pelas vendas natalinas. No entanto, um novo levantamento, divulgado na última sexta-feira (19), elevou a expectativa para um crescimento médio entre 4% e 6%.
Ticket médio e perspectivas positivas
O ticket médio permanece estimado entre R$ 250 e R$ 300 para produtos de menor valor agregado. Essa atualização demonstra um aumento de confiança no mercado local, indicando um aquecimento da economia de Ribeirão Preto no final do ano. A proximidade do Natal contribui significativamente para esse cenário positivo.
Números animadores para o fim de ano
A revisão da pesquisa demonstra um cenário ainda mais promissor para o comércio varejista da cidade. O aumento na projeção de crescimento das vendas indica um forte movimento no período natalino, com reflexos positivos para a economia local como um todo. Os lojistas se mostram animados com a perspectiva de um fim de ano movimentado e lucrativo.
As novas projeções indicam um Natal aquecido para o comércio de Ribeirão Preto, com expectativas positivas para os lojistas e um impacto positivo na economia local.



