Público alvo são mulheres na pós menopausa, com 50 a 65 anos, que tomem medicamentos para pressão e não fazem exercícios
Mulheres na pós-menopausa são convidadas a participar de pesquisa na USP de Ribeirão Preto
Objetivo do estudo
A Escola de Educação Física da USP de Ribeirão Preto busca voluntárias para uma pesquisa sobre treinamento de força em mulheres na pós-menopausa. O estudo investigará se a combinação de mais peso e menos repetições, ou menos peso e mais repetições, afeta de maneira diferente as adaptações do coração e dos vasos sanguíneos.
Perfil das participantes
São procuradas mulheres entre 50 e 65 anos, na pós-menopausa, que não estejam se exercitando regularmente, que estejam tomando medicamentos para controlar a pressão arterial e que tenham disponibilidade para se exercitar duas vezes por semana pela manhã na Escola de Educação Física de Ribeirão Preto.
Leia também
Como participar
Interessadas devem entrar em contato pelo telefone (16) 98180-6105 (também WhatsApp). O contato inicial será por telefone, seguido de uma entrevista na faculdade para avaliação detalhada. A pesquisa terá duração de 12 a 14 semanas, incluindo testes antes e depois do treinamento de três meses. Serão medidos pressão arterial, comportamento cardíaco, capacidade de dilatação dos vasos sanguíneos, força e composição corporal.
Este estudo contribui para o conhecimento sobre os efeitos do treinamento de força em mulheres na pós-menopausa, podendo trazer benefícios para a saúde cardiovascular deste grupo.



