Voluntárias devem ter filho (a) de até 4 anos; mais informações nos e-mails: [email protected] ou [email protected]
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto estão recrutando voluntárias para um estudo sobre a influência das dietas vegetariana e vegana na gravidez. O estudo, que também inclui mulheres com dietas onívoras, busca investigar a relação entre a alimentação materna e a saúde da mãe e do bebê.
Objetivo da Pesquisa
A pesquisa tem como objetivo principal analisar a associação entre diferentes padrões alimentares (vegetariano, vegano e onívoro) durante a gestação e os desfechos perinatais. Os resultados podem contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e adequada durante a gravidez, beneficiando tanto a mãe quanto o bebê.
Critérios de Seleção e Participação
Mulheres brasileiras com filhos de até quatro anos, até 18 anos ou mais, são convidadas a participar. Independentemente do tipo de dieta (vegetariana, vegana ou onívora), a participação envolve o preenchimento de um questionário. Todas as informações fornecidas serão mantidas em sigilo e utilizadas apenas para fins de pesquisa, sendo publicadas em revistas científicas e apresentadas em congressos.
Leia também
Como Participar
Para participar, acesse o link disponível no site da CBN. Para mais informações, entre em contato com a orientadora da pesquisa, Olivia Castro, pelo e-mail [email protected], ou com Gil Raota, pelo e-mail [email protected]. A participação das voluntárias é fundamental para o sucesso deste estudo e para a promoção da saúde materna e infantil.



