Objetivo é identificar os efeitos da doença com a prática de exercícios; interessados devem se registra em: (16) 99290-4352
Pesquisadores da Universidade de Franca buscam voluntários para um estudo sobre os efeitos do treinamento físico em pessoas que se recuperaram da Covid-19, em parceria com a UPS de Ribeirão Preto.
Objetivo do estudo
A pesquisa, coordenada pela professora Marquini, do curso de Educação Física da Universidade de Franca, visa avaliar a capacidade cardiorrespiratória e a condição física de indivíduos que tiveram Covid-19 há mais de três meses. O objetivo é entender como o treinamento físico pode impactar a recuperação dessas pessoas.
Critérios de participação
Para participar, os voluntários devem atender aos seguintes critérios: ser homens ou mulheres entre 30 e 55 anos, sem doenças crônicas diagnosticadas; ter tido Covid-19 entre três meses e três anos antes; não ser fumante; e não estar em tratamento fisioterapêutico ambulatorial ou domiciliar. O estudo inclui uma avaliação inicial e um programa de treinamento de quatro meses (16 semanas), realizado três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), com horários disponíveis pela manhã e à noite.
Leia também
Como participar
Interessados em participar devem entrar em contato pelo WhatsApp (99290-4352) para agendamento prévio. A avaliação inicial dura entre uma hora e meia e duas horas. É importante ressaltar que a participação é restrita a moradores de Franca.
O estudo contribuirá para uma melhor compreensão dos impactos da Covid-19 na saúde física e da eficácia do exercício físico na recuperação.



