Brancos e nulos correspondem a 9%; Levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de novembro em Ribeirão Preto.
Pesquisa aponta empate técnico para segundo turno em Ribeirão Preto
Intenções de voto
Uma pesquisa Ibope divulgada ontem pela IPTV mostrou um empate técnico entre Eduardo Nogueira e Soeli Vilela para o segundo turno das eleições em Ribeirão Preto. No dia 14, Nogueira tinha 41% das intenções de voto e Soeli, 39%. A pesquisa mais recente, realizada entre os dias 21 e 23 de novembro, aponta Nogueira com 46% e Soeli com 43%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A diferença, portanto, permanece dentro da margem de erro.
Cenário apertado
Apesar de Nogueira aparecer numericamente à frente, a margem de erro mantém o cenário de empate técnico. Outras pesquisas devem ser divulgadas até sexta-feira, quando termina a propaganda eleitoral na TV e no rádio. A disputa promete ser acirrada, voto a voto.
Leia também
Disputa decisiva
Os números indicam que esta semana será crucial para os candidatos. A diferença entre os candidatos não é irreversível, exigindo esforços intensivos em debates, entrevistas e visitas de campanha para conquistar o eleitorado. A eleição para prefeito de Ribeirão Preto será decidida no domingo.
O número de registro da pesquisa é 0684-2020, com nível de confiança de 95%. A disputa acirrada promete uma reta final eletrizante até o dia da votação.