CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pesquisadores buscam mulheres com síndrome do ovário policístico para serem voluntárias em estudo

Objetivo é verificar o efeito da suplementação de curcumina; interessadas devem se voluntarias pelo fone: (16) 99769 6178
síndrome do ovário policístico
Objetivo é verificar o efeito da suplementação de curcumina; interessadas devem se voluntarias pelo fone: (16) 99769 6178

Objetivo é verificar o efeito da suplementação de curcumina; interessadas devem se voluntarias pelo fone: (16) 99769 6178

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) está recrutando voluntárias para uma pesquisa de mestrado sobre os efeitos da suplementação de curcumina em mulheres com Síndrome do Ovário Policístico (SOP).

Requisitos para Participação

Para participar do estudo, as mulheres devem ter entre 18 e 40 anos, apresentar diagnóstico de SOP, e estar com sobrepeso ou obesidade. É importante ressaltar que candidatas com outras doenças como diabetes, pressão alta, problemas de tireoide, câncer, doenças renais, ou que sejam fumantes ou estejam grávidas, não podem participar.

A Pesquisa

A pesquisa, conduzida pela nutricionista Júlia Zerbetus Ramos, investiga os benefícios da curcumina, um potente antioxidante extraído da raiz da cúrcuma, no tratamento da SOP. A curcumina será fornecida em cápsulas, e durante o estudo serão realizados exames e avaliações da composição corporal das participantes para monitorar os efeitos da suplementação. A SOP é uma desordem endócrina que afeta muitas mulheres, caracterizada por alterações metabólicas como aumento de gordura visceral, resistência à insulina e disfunções menstruais. Embora não haja cura para a SOP, o objetivo do estudo é verificar se a curcumina pode auxiliar no controle dos sintomas e na prevenção de doenças futuras associadas à síndrome, como diabetes tipo 2.

Como Participar

Mulheres interessadas em participar da pesquisa podem entrar em contato com a pesquisadora Júlia Zerbetus Ramos pelo WhatsApp (16) 99769-9178. Após o contato, receberão uma lista com os critérios de inclusão e mais informações sobre o estudo.

Esta pesquisa busca contribuir para um melhor entendimento e tratamento da Síndrome do Ovário Policístico, oferecendo alternativas para o manejo dos sintomas e a prevenção de complicações a longo prazo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.