Ideia é testar uma suplementação para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas; clique e saiba como participar
Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto buscam voluntárias para um estudo sobre suplementação em idosas sedentárias. A nutricionista Gabriela Ortiz, uma das pesquisadoras, explica os detalhes.
Quem pode participar?
O estudo é destinado a mulheres entre 60 e 75 anos com obesidade e sarcopenia (baixa massa muscular). É necessário não ser tabagista, etilista, estar em tratamento para perda de peso ou ter impedimentos médicos para exercícios físicos.
Como será o estudo?
As participantes serão divididas em três grupos: um fará exercícios e tomará suplementação de taurina (aminoácido com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes); outro, apenas exercícios; e o último, apenas a suplementação. O estudo, com duração de 16 semanas a partir de janeiro, avaliará a composição corporal, níveis de colesterol e glicemia, e a funcionalidade física das participantes.
Leia também
Inscrições e informações
As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário disponível no site da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (fmrp.usp.br). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99196-1389. O estudo pretende trazer importantes contribuições para a saúde da população idosa, especialmente no que diz respeito à melhora da qualidade de vida e bem-estar físico.



