Podem participar mulheres entre 60 e 75 anos, que estejam acima do peso e sedentárias; mais informações pelo número: 99794-0181
Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto buscam voluntárias para estudo com taurina
Critérios de participação e benefícios
Mulheres com idade entre 60 e 75 anos, acima do peso e sedentárias podem participar de um estudo sobre a suplementação do aminoácido taurina. A pesquisa, realizada na USP, oferece suplementação gratuita por 16 semanas, além de exames para avaliação da composição corporal, massa magra, porcentagem de gordura e força muscular. Os testes serão realizados na Escola de Educação Física da USP, geralmente pela manhã. Interessadas devem entrar em contato pelo WhatsApp (números disponíveis no final do artigo).
Suplementação e Atividade Física
Após as 16 semanas de suplementação diária de 3 gramas de taurina, as participantes terão a opção de participar de atividades físicas supervisionadas por profissionais de educação física. A taurina foi escolhida por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, nutrientes que tendem a diminuir com o envelhecimento. A equipe de pesquisa fornecerá as cápsulas e fará o acompanhamento das voluntárias durante todo o período do estudo.
Leia também
Como participar
Mulheres com idade entre 60 e 75 anos interessadas em participar do estudo podem entrar em contato pelo WhatsApp: (16) 99794-0181 ou (16) 99146-1389. A suplementação de taurina e os exames serão oferecidos gratuitamente. A pesquisa visa investigar os benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios da taurina em mulheres nessa faixa etária.



