Estudo tem o objetivo de fornecer às crianças e aos responsáveis, facilitadores na hora de cuidar da limpeza dos dentes
Pesquisadores da Faculdade de Odontologia da USP Ribeirão Preto estão selecionando crianças com transtorno do espectro autista (TEA) para participar de um atendimento gratuito focado em saúde bucal. A iniciativa é conduzida pela dentista pediátrica e professora da USP, Pesquisadores da USP selecionam crianças com, Andi Ara de Rossi.
O processo de seleção começa com uma triagem presencial na faculdade, onde as crianças e seus responsáveis passam por uma avaliação inicial das necessidades. As crianças selecionadas deverão participar de sessões semanais para aprender técnicas específicas que auxiliem na higiene bucal.
Objetivos do estudo: O principal objetivo é melhorar a autonomia das crianças durante a higiene bucal, além de fornecer aos responsáveis diferentes técnicas para aumentar a eficácia da escovação, uso do fio dental e higiene da língua.
Leia também
Técnicas aplicadas: As técnicas incluem recursos adaptados para educação especial, como o uso de imagens, terapias sensoriais com massagens faciais, maniquins para treinamento da escovação e o uso de inteligência artificial para orientar e regular o procedimento.
Critérios de participação: Podem participar crianças com diagnóstico médico de transtorno do espectro autista, com idade entre 6 e 12 anos.
Informações adicionais
Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (16) 97401-1331.



