Sobre o tema confira a análise do médico cardiologista Fernando Nobre na coluna ‘CBN Saúde’
Espiritualidade e Saúde Cardiovascular
Estudos científicos comprovam a forte relação entre espiritualidade e saúde cardiovascular. A espiritualidade, entendida como um conjunto de valores morais, mentais e emocionais que guiam nossos pensamentos, comportamentos e atitudes, impacta diretamente no nosso bem-estar físico. Pessoas com foco em pensamentos, sentimentos e comportamentos positivos tendem a apresentar pressão arterial e frequência cardíaca mais baixas, além de menores níveis de hormônios como a adrenalina. Ao mesmo tempo, elas demonstram maiores concentrações de substâncias benéficas, como a serotonina, associadas ao bem-estar e disposição.
O Natal e a Busca pelo Equilíbrio
Neste período natalino, marcado por reflexões e conexões positivas, a tendência é que experimentemos um estado físico mais estável, resultado de nossas elevações espirituais. A busca por relações edificantes e sentimentos positivos contribui para essa harmonia. O ideal é que esse estado de paz e equilíbrio se estenda para além das festividades, tornando-se um estilo de vida.
Um Natal sem Amor? Jamais!
Neste Natal, a presença de árvores, enfeites, ceias fartos ou bebidas sofisticadas são dispensáveis. O essencial é o amor. Um Natal sem amor é um Natal incompleto. Desejo a todos um período repleto de paz, sentimentos puros e muita saúde.
Leia também
Que este tempo de reflexão e conexão nos inspire a cultivar a espiritualidade e a saúde em todos os momentos de nossas vidas. Boas festas!