CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pessoas com auxílio emergencial negado têm novo canal para recorrer

Site do Dataprev é opção para quem ainda não teve o benefício aprovado; confira!
recurso auxílio emergencial
Site do Dataprev é opção para quem ainda não teve o benefício aprovado; confira!

Site do Dataprev é opção para quem ainda não teve o benefício aprovado; confira!

Mais de 40 milhões de brasileiros tiveram seus pedidos de auxílio emergencial negados. Para esses cidadãos, no entanto, ainda há esperança. O governo disponibilizou novos canais para contestar a decisão e solicitar uma reavaliação do pedido.

Canais de Contestação

Existem diversas maneiras de recorrer da negativa do auxílio emergencial. Os canais disponíveis incluem o site da Caixa Econômica Federal, a Defensoria Pública da União e, desde ontem, o site da Datapreve. Cada canal oferece diferentes possibilidades de contestação, adaptando-se às diversas situações dos requerentes.

Situações Específicas e Reavaliações

O site da Datapreve é especialmente relevante para aqueles que tiveram mudanças em suas situações financeiras e sociais durante a pandemia. Por exemplo, pessoas que eram menores de idade e completaram 18 anos, ou indivíduos que perderam o emprego e não têm direito ao auxílio-desemprego, podem utilizar este canal para apresentar novas informações e justificar seu pedido. A eficácia desse recurso é comprovada pelo fato de que, na semana passada, 800 mil pessoas inicialmente consideradas inelegíveis tiveram seus benefícios aprovados após reavaliação.

Como Proceder

Para quem teve o pedido de auxílio emergencial negado, a recomendação é recorrer. A abertura de novos canais de contestação, como o site da Datapreve, amplia as chances de aprovação para aqueles que se enquadram nos critérios do programa. Além do site da Datapreve, é possível realizar a contestação pelo aplicativo da Caixa e pelo site da Caixa Econômica Federal. Vale a pena tentar!

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.