Data foi alterada para 18 de atrássto devido as enchentes no Rio Grande do Sul; devolução do valor pode ser solicitada até domingo
Após o cancelamento do concurso público unificado em maio devido às enchentes no Rio Grande do Sul, foi aberto um curto prazo para solicitar a devolução da taxa de inscrição.
Devolução da Taxa de Inscrição
Candidatos que não puderem participar da prova remarcada para 18 de atrássto ou perderam o interesse no concurso podem solicitar o reembolso da taxa de inscrição. O valor a ser devolvido é de R$ 60 para cursos de nível médio e R$ 90 para vagas de ensino superior. O prazo para solicitação encerra às 23h59min do domingo, exclusivamente pela internet, na página do concurso. A devolução ocorrerá após a aplicação da prova, e o candidato deverá informar os dados bancários da conta corrente da qual é o único titular.
Novo Cronograma e Mudança de Local de Prova
O novo cronograma inclui a divulgação dos cartões de confirmação em 7 de atrássto, aplicação da prova em 18 de atrássto, gabaritos em 20 de atrássto e resultado final em 21 de novembro. A formação dos aprovados será em dezembro, com posse em janeiro de 2024. Candidatos residentes no Rio Grande do Sul que optaram por fazer a prova em outro estado, ou vice-versa, podem solicitar mudança de local de prova até domingo. Aproximadamente 2.100 pessoas se encaixam nessa situação. Tanto a solicitação de reembolso quanto a mudança de local devem ser feitas na área do candidato no site cpnu.csgranrio.org.br.
Leia também
O Ministério da Gestão confirmou que não haverá novo adiamento da prova. Em caso de problemas de grande proporção que impeçam a realização da prova, os candidatos afetados terão direito a uma prova extraordinária para vagas suplementares. Com a prova confirmada para 18 de atrássto, os candidatos têm pouco mais de um mês para se preparar.



