Ao todo, foram 8,4 t, que representaram aumento de 365% em relação ao ano passado
A Polícia Federal (PF) divulgou um balanço na última sexta-feira que revela um aumento significativo nas apreensões de maconha na região de Ribeirão Preto. Neste ano, foram confiscadas 8,4 toneladas da droga, um aumento de 365% em comparação com o ano anterior. A PF estima que as apreensões causaram um prejuízo de R$ 400 mil aos traficantes.
Aumento das Apreensões e Estratégias da Polícia Federal
De acordo com o delegado Lindalvo de Almeida Filho, o aumento no número de flagrantes relacionados ao tráfico de drogas é resultado de melhorias no setor de investigação da Polícia Federal. A PF tem intensificado o uso de tecnologia e aprimorado as técnicas de inteligência para identificar e desmantelar organizações criminosas.
Operações Recentes e Prisões
Na tarde de sexta-feira, uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal resultou na prisão de sete pessoas envolvidas na compra e distribuição de 200 quilos de maconha em Santa Rita do Passa Quatro. Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Outras Operações de Destaque
Almeida Filho também mencionou a Operação Golden Boy, realizada em dezembro, que prendeu quatro pessoas por fraudes contra o Banco do Brasil em Guará, Franca. Além disso, a Operação Aráquinos resultou na prisão de cinco indivíduos por golpes em financiamentos de carros, que eram repassados a traficantes.
Investigações no Setor de Combustíveis
O delegado informou que a Polícia Federal está atualmente trabalhando em seis inquéritos relacionados ao setor de combustíveis em Ribeirão Preto. Todas as investigações apontam para casos de sonegação fiscal, demonstrando o compromisso da PF em combater crimes financeiros e econômicos na região.
As ações da Polícia Federal demonstram um esforço contínuo no combate ao crime organizado e na desarticulação de esquemas ilícitos na região de Ribeirão Preto.



