Suspeita é que adesivos foram impressos em desacordo com a lei eleitoral; coligação diz que já havia mandado recolher material
A Polícia Federal deflagrou na noite de ontem, em Ribeirão Preto, uma operação de busca e apreensão de materiais de campanha do candidato ao governo de São Paulo, João Dória. A ação ocorreu na sede do sindicato dos servidores do Poder Judiciário.
Suspeita de Irregularidades
Segundo informações, a suspeita recai sobre irregularidades no material apreendido. O coordenador-geral da campanha da coligação “Acelera São Paulo”, Rodrigo Garcia, afirmou em nota que determinou uma apuração rigorosa para verificar se o material apreendido faz parte de um lote de adesivos produzidos sem CNPJ, desrespeitando a legislação eleitoral.
Campanha Colabora com Investigações
A assessoria da campanha informou que, na semana passada, a coligação encontrou adesivos que não seguiam as normas e que é a maior interessada em esclarecer as dúvidas sobre o material apreendido. A assessoria também ressaltou a disposição da campanha em colaborar com a Justiça Eleitoral.
Leia também
Ações da Polícia Federal
A Polícia Federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre as apreensões e buscas realizadas em Ribeirão Preto. A investigação segue em andamento para apurar as possíveis irregularidades na campanha de João Dória.



