Com apoio do BAEP, operação teve início na manhã desta segunda (7). Criminosos falsificam dados e sacam benefícios como o PIS
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a operação “Cheaters”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em falsificação de documentos para sacar benefícios sociais como o PIS e o seguro-defeso destinado a pescadores artesanais.
Prisões e Mandados
Mais de 60 policiais cumprem dez mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Ribeirão Preto. A investigação teve início com a prisão de um integrante da quadrilha após um saque fraudulento. O prejuízo estimado até o momento ultrapassa R$ 150 mil.
Crimes e Penas
Os investigados podem responder pelos crimes de falsificação de documento público, associação criminosa e estelionato, com penas que, somadas, ultrapassam 10 anos de reclusão.
Leia também
Desdobramentos da Operação
A quadrilha falsificava documentos de beneficiários para sacar o PIS e o seguro-defeso, principalmente durante a piracema, período em que a pesca é proibida. A Polícia Federal realizará uma coletiva de imprensa às 10h para divulgar mais detalhes da operação e seus desdobramentos.



