Mais de uma tonelada da carne foi apreendida, pois não tinha origem, rótulo, identificação de inspeção e nota fiscal
Operação conjunta apreende mais de uma tonelada de produtos suínos clandestinos
A Polícia Federal, em operação conjunta com o Ministério da Agricultura, apreendeu mais de uma tonelada de produtos suínos irregulares em um abate clandestino em Ribeirão Preto. A ação resultou na interdição do local e na aplicação de multas.
Produtos sem procedência e local irregular
Os produtos apreendidos estavam sem comprovação de origem, rótulos, identificação de procedência e nota fiscal. O estabelecimento clandestino não possuía o cadastro necessário para funcionar e abrigava cerca de 100 porcos sem comprovação de origem. Além disso, os agentes encontraram equipamentos em situação precária.
Restaurante do proprietário multado
As investigações apontam que os animais abatidos eram destinados a um restaurante pertencente ao proprietário do abate clandestino. A Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto multou o estabelecimento, aplicando multas por cada animal irregular, embora o valor não tenha sido divulgado. Um processo administrativo foi instaurado para apurar desvios relacionados à estrutura e higiene do local.
Leia também
A operação destaca a importância da fiscalização para garantir a segurança alimentar e a saúde pública, combatendo o funcionamento de estabelecimentos clandestinos que não atendem às normas sanitárias e de segurança.



